OnLine

AVC – Veja Como Salvar Uma Pessoa Com Uma Agulha!

Um AVC (Acidente Vascular Cerebral), também conhecido como derrame, é uma lesão do cérebro que ocorre quando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro é impedido. As células cerebrais, privadas de oxigénio e glicose necessária para o funcionamento normal do cérebro, podem morrer. Veja como salvar uma pessoa de um AVC utilizando uma agulha!
Um AVC é uma lesão muito grave. Você sabia que é possível salvar uma pessoa de um AVC usando uma agulha?! Pois bem! É verdade!
Quando alguém sofre um AVC, os capilares do cérebro são rasgados gradualmente, por essa razão, a primeira coisa a fazer é manter a calma e nunca, mas nunca mover a pessoa, uma vez que nesse caso, os capilares podem rebentar e afetar o cérebro.
Para salvar uma pessoa de um AVC com uma agulha deve seguir esses passos:
1. Primeiro deve esterilizar a agulha. A forma mais fácil de o fazer é passar a agulha por fogo durante alguns segundos.
2. De seguida pique os 10 dedos da vítima do AVC com a ponta da agulha. Se lembre que não é necessário perfurar. Basta uma picada de alguns milimetros.
3. Quando os 10 dedos estiverem sangrando espere alguns minutos e, se tudo correr bem, a pessoa voltará a ficar consciente.
4. Se a boca da vítima estiver torcida deve massajar as suas orelhas até que fiquem vermelhas. Depois pique-as até cairem algumas gotas de sangue. A boca deverá normalizar depois disso.
Esta é uma técnica há muito usada na medicina chinesa. Se lembre desses passos pois podem salvar vidas! No entanto, caso enfrente um problema desses, deve em primeiro lugar chamar ajuda médica profissional.
Partilhe esta publicação com os seus amigos e guarde-a para consulta-la mais tarde.
Compartilhar Google Plus

Autor ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial