OnLine

Conselhos do Padre Reginaldo Manzotti para ter uma vida feliz

Reginaldo Manzotti, o padre das multidões, já demonstrou a todos os fiéis o poder de suas palavras e sua fé inabalável no Nosso Senhor. Sábio e gente como a gente, o Padre tem conselhos poderosos para quem quer construir uma vida feliz e longe dos males do dia a dia. Receba as bênçãos das declarações de Reginaldo e se encha com a fé do padre do povo!

Confira os conselhos abençoados do Pe. Reginaldo Manzotti:

AMOR
Sabemos como a procura por um amor verdadeiro nos dias de hoje está mais do que complicado. Compromissado com Deus, Reginaldo aconselha aqueles que já conseguiram encontrar um companheiro  e querem construir uma relação sólida e com o Pai ao lado.
“Infelizmente muitos estão desacreditados do amor verdadeiro e perene. Uma confusão contínua se faz entre o fogo ardente e inflamado da paixão, com a chama tênue, mas, contínua da cumplicidade, carinho e afeto. Feito a distinção das devidas fazes da intensidade do amor, a felicidade e durabilidade de um verdadeiro amor requerem algumas atitudes e posturas concretas:
– Continuamente buscar reinventar os ‘cortejos’ da atração;
– Saber manter o mesmo ritmo dos passos na jornada da vida ora esperando, ora acelerando, para que próximos as mãos estejam prontas para ajudar; os braços ao alcance para acolher e abraçar; e o peito aberto para aconchegar;
– Ter o olhar para um mesmo horizonte, pois, cada movimento dado em sentido contrário será uma grande distância para quem ama;
– Buscar manter alguns pontos comuns de afinidade, gostos e lazer, para que o estar juntos cause prazer e satisfação e não seja algo entedioso e enfadonho;
– Saber manter e respeitar o limite da pessoa na sua individualidade e personalidade. Lembrar sempre que a carência e o ciúme são problemas de quem os sente e tais sentimentos precisam ser curados na oração e com a ajuda de bons profissionais;
– Rezar e colocar na presença de Deus as fases difíceis do amor, desilusões e frustrações, insucessos e conflitos. Quando se consegue rezar a dor sentimental e afetiva: aplaca-se a ira; ordena-se o pensar; modera-se o falar e abre-se naturalmente para um diálogo e perdão. A chama do amor se mantém e se nutre do sumo e da seiva que resulta de duas vidas, dois corações, duas almas, dois eus que se maceram nas pedras da convivência.”
FAMÍLIA
Quando o assunto é família, o Padre mostra todo seu conhecimento das palavras do Todo-Poderoso. Ele deixa claro que o conceito principal para ter uma família abençoada é o perdão.
“O conceito família mudou muito. Mas independente da situação em que sua família se enquadre o perdão deve ser à base de tudo. Sempre o desaforo de um familiar machucará mais do que o de um estranho, por isso, o perdão se torna sempre mais difícil. Nunca se espera ser ferido por alguém que, a princípio, esperamos ser amados e protegidos. Exercite o perdão, demonstre o perdão, ao menos à vontade de perdoar.  Faça dos raros momentos em casa, momentos alegres e descontraídos. Ria de seus fiascos e seja discreto quando se trata do dos outros. Crie ambientes e situações descontraídas e agradáveis. Implique menos pelo uso indevido dos seus pertences e não brigue se usarem os seus. Veja nisto uma possível dica de um próximo presente. Busque ser uma pessoa mais alegre com seus familiares. Acredite, é melhor ter uma casa com as coisas desarrumadas e fora do devido lugar repleto de pessoas felizes que uma casa rigorosamente ordenada e impecavelmente limpa e vazia.”
TRABALHO
Quem nunca passou por diversas situações desagradáveis no trabalho, como rixas com outros colegas de emprego? O Padre reitera a importância de manter a paz e o ambiente saudável no trabalho, apesar de toda e qualquer dificuldade, deixando de longe a inveja e a raiva.
“Por mais árduo que seja a sua jornada de trabalho ou por vezes desagradável, lembre-se de que a maior parte de seu dia, do seu mês e da sua vida você passará neste ambiente. Portanto, transforme-o num ambiente saudável e de paz. Cultive a felicidade mesmo diante da promoção de seu colega de trabalho sem permitir que a inveja o envenene. Como? Confiando em Deus que outra ‘porta melhor lhe será aberta’. Quando se deparar com inimizades explícitas proteja-se na oração, peça discernimento do Espírito Santo para tomar consciência da razão de tal inimizade. A reconciliação sempre é a melhor solução. (…) Foi assim que Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou ‘rogai pelos que vos caluniam’.”
SAÚDE
Talvez o maior problema do século XXI, a saúde é a maior preocupação para grande parte dos brasileiros.O padre deixa claro que é preciso equilibrar na balança todas suas estâncias: corporal, afetiva, espiritual e social. Ele também declara que nosso corpo é um templo do Espírito Santo.
“Mais uma vez me deparo com o problema de conceito. Será que as pessoas de modo geral conseguem distinguir uma vida saudável da ditadura da beleza e jovialidade? Infelizmente não tenho espaço para aprofundar este tema, fica para um próximo. No que se refere à busca de uma vida feliz, a saúde ocupa um papel importante. Entenda, porém que para uma vida feliz se requer saúde corporal, afetiva, espiritual e social. Limito-me aqui a aconselhar no que se refere à saúde corporal. Tenha seu corpo como uma dádiva de Deus. Aceite seu corpo como templo do Espírito Santo. Se desta forma você se auto conceber, maior cuidado, respeito e amor terá por esta parte visível do seu ser. Pensando desta forma toda e qualquer atividade ou vício que fere o corpo não será evitado por imposição moral externa, mas como um ato voluntário interno de amor próprio.”
Compartilhar Google Plus

Autor ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial