OnLine

Em Chorozinho Motorista de veículo escolar é autuado por levar 23 crianças em Kombi

Motoristas levava 15 crianças além da capacidade do veículo, diz PRF.
Condutor não tem curso para conduzir estudantes e não portava CNH.











Polícia Rodoviária Federal abordou um motorista que fazia o transporte irregular de estudantes no Ceará na manhã desta quarta-feira (8). No veículo, que suporta adequadamente nove pessoas, tinha 25, sendo dois adultos e 23 crianças estudantes que se dirigiam a escola.
do G1 CE
Segundo a PRF, o condutor do veículo não possui o curso de transporte escolar, o que é obrigatório para esse tipo de condução, e não portava a carteira nacional de habilitação no momento da abordagem, no quilômetro 70 da BR-116, na cidade de Chorozinho.

Outras irregularidades, conforme a Polícia Rodoviária, é que o motorista não utilizava o cinto de segurança, e o veículo não era adaptado para o transporte de alunos.
As infrações geraram multas que somam R$ 1.300, e o veículo ficou retido. As crianças foram transportadas até a escola em outros veículos.
As autuações foram passageiros sem cinto, veículo sem equipamentos obrigatórios, sem autorização para transporte escolar (as três graves); excesso de lotação (média); e condutor sem curso obrigatório (leve).
Compartilhar Google Plus

Autor Caju Sat

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial