OnLine

CHOROZINHO: Conheça o Projeto “Mapa da Cultura”

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação, vem realizando em Chorozinho o Projeto “Mapa da Cultura”, que objetiva identificar e mapear o patrimônio material e imaterial do município de Chorozinho (sede, distritos e subdistritos), elaborando um diagnóstico amplo e preciso do que se produz de arte e cultura na cidade. 

Lançado em março/2017, o projeto visa aproximar a população dos seus valores históricos, culturais e locais, mostrando a importância de se conhecer e preservar na memória as raízes culturais do município, através de um trabalho colaborativo envolvendo: educador, educando e comunidade em geral.

Ao final dos estudos e visitas, o Mapa da Cultura servirá de base para o conhecimento das potencialidades do saber e fazer da cultura e das artes do município, impulsionando a construção de um banco virtual de acesso as informações identificadas pelo trabalho.

Vale ressaltar que esse projeto “Mapa da Cultura” é um compromisso que está expresso no Plano de Governo da gestão do prefeito Dr. Júnior.
Compartilhar Google Plus

Autor ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial