OnLine

FORTALEZA / RADAR não multa por avanço de sinal de 20h às 5h59

Fiscalização eletrônica não registra avanço de sinal vermelho entre 20 horas e 5h59min, desde que velocidade não exceda 30 km/h

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esclareceu nesta terça-feira (15) que os semáforos de Fortaleza não registram multa por avanço do sinal vermelho no horário entre 20h e 5h59, desde que o motorista transite no máximo a 30 km/h.
Recentemente, houve rumores nas redes sociais sobre multas geradas durante a madrugada por avanço do sinal vermelho na capital.
Em nota, a AMC informou que estimula que os condutores a não ultrapassarem o semáforo ou praticar qualquer outra irregularidade. Porém, a autarquia confirmou que "nos locais controlados por semáforos, onde existe fiscalização eletrônica, o equipamento não registra a infração do avanço do sinal vermelho durante a madrugada, entre 20h e 05h59".
Esse também é o entendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), que informou que os sinais de trânsito não registram infrações nesse horário. O órgão também esclarece que o condutor deve reduzir a velocidade e passar até 30 km/h para não ser multado. 

Por G1
Compartilhar Google Plus

Autor Caju Sat

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial