OnLine

Bruno Figueiredo assume a Prefeitura de Pacajus após afastamento de Flanky Chaves

Bruno foi empossado na Câmara Municipal, presidida pelo irmão do prefeito afastado, o vereador Júnior Chaves.

O
 vice de Pacajus, Bruno Figueiredo (PMB), tomou posse, nesta sexta-feira (15), na Câmara dos Vereadores, como prefeito do município. Bruno foi empossado pelo presidente da Casa, o vereador Júnior Chaves (PP), irmão do prefeito afastado Flanky Chaves (PP), e filho do ex-prefeito de Pacajus, Zé Wilson Chaves.


Bruno, filho de outro ex-prefeito afastado de Pacajus, o Pedro José Philomeno, assumiu a Prefeitura de Pacajus com o compromisso de não nomear nenhum parente para cargos públicos, dar total transparência à administração e prestar contas de seus atos ao povo, ao Legislativo e ao Ministério Público.

Prefeito afastado
Flanky Chaves foi afastado do cargo na quinta-feira (14), por decisão da juíza Ricci Lobo, da 1ª Vara da Comarca de Pacajus, pelo prazo de 180 dias, por improbidade administrativa. Segundo ação do Ministério Público do Ceará (MPCE), Flanky e seu pai, Zé Wilson Chaves, juntamente com associados, servidores públicos e empresários, coordenaram um esquema permanente de desvio de verbas públicas que chegou a somar prejuízo superior a R$ 2,1 milhões aos cofres públicos do município através fraudes em dispensa de licitações, possibilitadas pelo Decreto de Estado de Emergência, instaurado por Flanky no início do mandato.
Além do afastamento, foi decretado ainda o bloqueio de bens, ativos financeiros e a quebras dos sigilos bancário e fiscal de Flanky Chaves e de mais 15 pessoas envolvidas no processo, incluindo seu pai. A Justiça também determinou que o Município de Pacajus se abstenha de contratar, pelo prazo de 180 dias, as empresas e demais pessoas físicas apontadas na ação.

CONFIRA ENTREVISTA E MOMENTO DA POSSE.

Texto. Ceará News 7
Colaboração. Repórter Marcos Fontenelles. Programa Livre CE
Compartilhar Google Plus

Autor ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial