OnLine

CHOROZINHO PRF PRENDE QUADRILHA EM FUGA, APÓS ROUBAR CAMINHÃO NA BR 116

Às 10:30h de 27.09.17, em fiscalização de combate a criminalidade no km 37 da BR 116, sentido crescente, no município de Horizonte/CE, foi visualizado e abordado um veículo CHEVROLET/COBALT 1.4 LT, de cor preta e placas OHX-6876 (Fortaleza/CE), conduzido por FRANCISCO EDCINEI SOUSA BEZERRA JUNIOR, , 23 anos, natural de Fortaleza/CE, que já possuía passagem na polícia/justiça por crime de Desacato. 
O veículo COBALT foi abordado logo após realizar brusca manobra de retorno, e tentar se evadir em alta velocidade de uma "blitz" realizada por policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF. Diante da fuga, a equipe realizou acompanhamento tático, e conseguiu prontamente neutralizar a ação de escape. Além do condutor, estavam no veículo abordado os passageiros: KEWTON RODRIGUES LIMA, , 30 anos, que possuía antecedentes por crimes de Roubo, Receptação e Associação Criminosa; MARCELO ALMEIDA TINOCO, 21 anos, com extensa ficha criminal e antecedentes por Roubo, Dano, Receptação, Desobediência , Evasão Mediante Violência e até Tráfico de Drogas, além de ser foragido da cadeia de Pacatuba/CE; e FRANCISCO THALYS MORAIS SILVA, 22 anos, também com antecedente por crime de Receptação. 
O veículo já estava sendo procurado, vez que, havia um informe, da Central Operacional da PRF, alertando que os ocupantes do citado automóvel teriam realizado, horas antes, uma ação de um roubo à veículo de carga, na altura do KM 65 da BR 116, município de Chorozinho/CE. Inclusive, a Polícia Militar havia encontrado o referido caminhão cerca de 1h antes da abordagem aos infratores, abandonado no KM 58 da BR 116, município de Pacajus/CE. Após fiscalização minuciosa, foi encontrada, no interior do veículo abordado, uma bolsa com pertences do Sr. Raimundo Nonato Maia Junior, motorista e vítima do caminhão roubado, que, posteriormente, ainda fez reconhecimento dos indivíduos presos. Ademais, nas proximidades da abordagem e às margens da rodovia, foi encontrado um aparelho bloqueador de rastreador veicular, que foi jogado no mato durante a fuga. Os assaltantes de caminhão usam esse objeto para evitar serem encontrados pelos equipamentos de rastreio dos veículos de carga durante suas ações criminosas. Por fim, os detidos ainda declararam que a arma de fogo, utilizada para render o motorista durante o roubo, foi descartada tentativa de escape, porém, mesmo após buscas, não foi localizada no extenso matagal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos à Delegacia Regional de Horizonte/CE, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis pelos crimes de Roubo duplamente qualificado, por uso de arma e restrição de liberdade da vítima (Art 157 cpb); falsa identidade (Art. 307 cpb - tentaram dar nomes falsos na abordagem); Desobediência (Art. 330 cpb) e Associação Criminosa (Art 288 CP).
*04 pessoas presas;
*01 veículo apreendido;
*01 bolsa de pertences da vítima recuperada;
*01 bloqueador de rastreador veicular apreendido.

INFORMAÇÕES *NÚCLEO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS*
NOE/SRPRF/CE - OPERAÇÃO *REFORÇO METROPOLITANO* - TRECHO 1ª DEL - OCORRÊNCIA - 27.09.2017.
Compartilhar Google Plus

Autor ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial