OnLine

Em pesquisa encomendada pelo DEM, PSDB supera PT em índice de rejeição

Tucanos foram rejeitados por 75% dos entrevistados. PT e DEM registraram rejeição em torno de 60%

O
 Dem encomendou, ao instituto GPP, uma pesquisa para saber a aprovação dos brasileiros aos partidos políticos do País já esperando resposta nada agradáveis, porém a rejeição chegou a ser ainda maior que o esperado. Os próprios democratas são rejeitados por cerca de 60% dos entrevistas.

Ao lado do DEM em rejeição, está o PT, do ex-presidente Lula. Os petistas são aprovados por 28% da população e rejeitados por 62%. Mas os piores resultados ficaram mesmo para PMDB e PSDB. O partido do presidente Michel Temer, que, diga-se de passagem, tem a aprovação de apenas 3% dos brasileiros, é rejeitado por 75% dos entrevistas. Apenas 13% aprovam o partido.
O PSDB teve o mesmo resultado: rejeição em torno de 75%, mas, para o partido, que sonha em voltar ao poder desde a primeira derrota para Lula, em 2002, o baque é muito mais duro. O atual presidente nacional tucano, Tasso Jereissati, prega o desembarque da leganda da base de Temer e um retorno aos ideais pregados pelo PSDB na época de sua fundação, em 1989. Mas a ala tucana ligada ao senador afastado Aécio Neves segue remando na direção contrária.

Com informações da colunista Mônica Bérgamo (Folha de S.Paulo)
Compartilhar Google Plus

Autor ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial