OnLine

Procissão das Sanfonas. Canindé - Ceará

Canindé

As festividades de São Francisco das Chagas, serão iniciadas neste dia 25 de setembro de 2017, próxima segunda-feira, a partir das 14 h contando mais uma vez com um evento que já faz parte do calendário religioso da cidade.  A III Procissão das Sanfonas. Idealizada e realizada pelo jornalista Chico Carlôto, a procissão musical percorrerá várias ruas da cidade, tocando cânticos religiosos em homenagem ao padroeiro e também músicas de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.
A Concentração será  na Rádio São Francisco AM 1240, onde suas sanfonas receberão a bênção do santo protetor dos romeiros. Em seguida partirão para a Quadra da Gruta, situada atrás da Basílica, onde será realizada a Santa Missa. A Guarda Municipal fará a organização do trânsito bem como a segurança e a proteção dos participantes. Os municípios de Itatira, Madalena, Choró e Caridade já confirmaram a presença de vários sanfoneiros.
Conforme Chico Carlôto, a Procissão das Sanfonas já é uma realidade todos os anos nas comemorações das festividades de São Francisco de Canindé. É  uma forma de homenagear Luiz Gonzaga. A intenção do idealizador do projeto “Encontro das Sanfonas”, também é manter viva a cultura regional e atrair os jovens a se interessarem pela sanfona.
“Queremos que o som das sanfonas invada as ruas por onde a procissão passa quebrando a rotina e transformando ruas e calçadas em um imenso salão”, ressaltou Carlôto ao divulgar a realização da 3ª Procissão das Sanfonas em Canindé, destacando a participação de sanfoneiro de toda a região, com músicos afamados como o maestro Ildebrando do Acordeon, Vaninin & Nicinha  e os jovens Werter Junior e Savinho do Acordeon.

Por Domingos Távora - Radialistas
Compartilhar Google Plus

Autor ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial