OnLine

TREMOR DE TERRA EM CHOROZINHO.

O Último tremor de terra em Chorozinho Aconteceu no ano de 2005.

O município de Chorozinho sofreu tremor de terra na manhã desta segunda-feira (16). A
informação foi confirmada pela Defesa Civil do Estado. Com magnitude de 3.0 na Escala Richter, o tremor pôde ser sentido por volta das 8 horas e 9 minutos no município. Ainda não há confirmação de danos estruturais no local.

A Defesa Civil informou que o epicentro ainda não foi localizado. O trabalho de pesquisa
e averiguação de danos deve ser iniciado Às 14 horas. O trabalho da instituição, diz
Francisco Brandão, gerente do Núcleo de Sismologia da Defesa Civil, consistirá em
prestar esclarecimento e orientações à população. O Laboratório Sismológico da
Universidade Federal do Rio Grande do Norte também participará dos estudos, enviando
um técnico para acompanhar as ações que devem durar até a terça-feira (17), com uma reunião de orientação para a comunidade. A Nossa equipe entrou em contato com algumas pessoas dessas localidades e os mesmos confirmaram que sentiram a terra tremer. Ainda não sabemos a magnitude do tremor.

Conversamos também com alguns amigos da imprensa da cidade vizinha de Pacajus, e alguns relataram que nos bairro do Bangue Croatá e Buriti, por exemplo, pessoas relatam que sentiram a terra tremer.

O Último tremor de terra em Chorozinho Aconteceu no ano de 2005.


Casas destruídas em Chorozinho devido ao terremoto, em 1980 Foto: Artigo Terremoto de Pacajus: 30 anos depois/Francisco Brandão

No dia 20 de novembro de 1980, por volta da meia-noite, ocorreu um tremor de terra, conhecido localmente como “Terremoto de Pacajus”, e foi considerado o maior que já aconteceu nas regiões Norte e Nordeste, com magnitude de 5,2 na Escala Richter. Devido à ação da Natureza, 488 casas foram danificadas no epicentro do fenômeno registrado, na verdade, na localidade de Brito, no município de Cascavel, fronteira como o município de Chorozinho.

Compartilhar Google Plus

Autor ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial