OnLine

Com recorde de inscrição no Enem, Ceará oferece ‘kit prova’

Mais de 100.000 estudantes das escolas públicas do Estado contaram transporte gratuito e kit com água mineral, frutas, barra de cereal e caneta.

Os mais de 101 mil estudantes de escolas públicas no Ceará que fizeram as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo tiveram direito a transporte gratuito e um kit prova, com água mineral, frutas, barra de cereal e caneta. Neste ano, o estado alcançou o maior índice de inscrição de estudantes de escola pública no Brasil.
“Alcançamos 99,51% de estudantes de escolas públicas aptos a fazer o Enem 2017, quando a média do Brasil foi 60%”,  destacou o governador Camilo Santana (PT). “Preparamos no domingo passado e vamos repetir neste 159 pontos de apoio com água e frutas, com equipes de professores e de diretores de escolas espalhados em todas regiões do Estado”.
Em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, a Prefeitura liberou a catraca do Metrô neste domingo entre às 10h às 19h para os mais de 11 mil participantes do Enem, independentemente de serem de escola pública ou particular.

O Estadão
Compartilhar Google Plus

Autor ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial