OnLine

ACERT EMPOSSA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2018/2019

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (18) no Auditório Waldir Diogo, da FIEC, foram empossados os novos dirigentes da ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, que comandarão os destinos da entidade no período de 2018 a 2019.
Assumiu a presidência o jornalista Paulo César Norões, filho do saudoso Edilmar Norões, que presidiu a entidade em vários mandatos, tendo na vice-presidência a jornalista Carmen Lúcia Dummar Azulai, que ocupou a presidência nos dois últimos biênios.
A ACERT representa as emissoras de rádio e televisão do Ceará desde março de 1977, reunindo atualmente 197 emissoras de rádio, sendo 25 com atuação em Fortaleza e 161 espalhadas pelas diversas regiões do Estado, além de sete emissoras de televisão na Capital e quatro no interior.
A entidade, ao longo de sua história, tem alcançado seus principais objetivos no sentido de integrar a radiodifusão na defesa dos princípios democráticos e da livre iniciativa, da liberdade de informação e de programação, participando ativamente de campanhas de utilidade pública, de largo alcance social junto aos seus milhares de ouvintes de rádio, promovidas por instituições representativas da sociedade, reforçando cada vez mais seu papel de agente do desenvolvimento social.
Antes de transmitir o cargo ao novo presidente a jornalista Carmen Lúcia fez um pronunciamento no qual ressaltou as realizações de sua administração nos quatro anos em que permaneceu à frente da entidade.
O novo presidente apresentou os novos diretores que estavam sendo empossados, indicando ainda os diretores regionais que atuarão nos próximos anos representando as emissoras das regiões do Estado.

Paulo César
O novo presidente, Paulo César Stúdart Norões Coelho é filho do ex-presidente da ACERT Edilmar Norões e de sua esposa Lucila Stúdart Norões. Tem 53 anos de idade e é casado com a jornalista Simone Moraes, com quem tem uma filha, Lucila Maria.
Paulo César é radialista e jornalista profissional, formado pela Faculdade Integrada do Ceará. Começou no rádio, aos 17 anos, como repórter esportivo da Rádio Verdes Mares.
Em 1989 estreou na TV Verdes Mares, onde fez carreira no jornalismo esportivo, ocupando praticamente todas as funções: repórter, produtor e editor do Globo Esporte local, além de reportagens nos telejornais da Rede Globo. A partir de 1999, passou a comentar jogos de futebol na TV Verdes Mares, Sportv e Premiere Futebol Clube. Na TV Diário, criou e apresentou por seis anos o programa Debate Bola. Como repórter, participou de inúmeras coberturas internacionais, e coberturas de várias Copas do Mundo Fifa. No meio impresso assinou coluna social na Tribuna do Ceará e esportiva no Diário do Nordeste.  Em julho de 2016, assumiu a Diretoria de Relações Institucionais, Programação e Jornalismo do Sistema Verdes Mares e passou a assinar a coluna política que era de seu pai, Edilmar Norões, no Diário do Nordeste. É membro da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo e conselheiro do Iate Clube de Fortaleza.
Diretoria
A nova diretoria da ACERT está assim consituida: presidente: Paulo César Studart Norões Coelho. Vice-presidentes: Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, Cyro José Franklin Thomaz e Francisco Roberto Moreira de Oliveira. 1º Diretor Financeiro: João Jorge Furtado Cavalcante. 2º Diretor Financeiro: Ruy do Ceará Filho. 1º Diretor Secretário: Fábio Rocha Martins. 2º Diretor Secretário: Francisco de Assis Oliveira. Diretor de Patrimônio: Francisco de Souza Possidônio. Diretor de Relações Exteriores: Francisco Anastácio de Susa Marinho. Diretor de Marketing: Marcos Ribeiro da Costa Tardin. Conselho Fiscal: José Rêgo Filho, Luiz Aguiar Vale e Sandoval Braga Júnior. Suplentes Conselho Fiscal: Luiz Carlos Castelo Branco Mourão, Sérgio Cals de Oliveira e Antônio Adilson Eufrasino de Pinho. Conselho Superior: Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, José Alberto Pinto Bardawill, João Dummar Neto, Edson Queiróz Neto, Etevaldo Nogueira Filho, Raimundo Anselmo Lima Mororó e Jaime Machado da Ponte Filho.



Fonte: ACERT
Compartilhar Google Plus

Autor Werbson Jeronimo

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial